Energia da semana - Lua: Minguante - Arcanjo: Camael - Incenso: Violeta - Cor: Topaz

2014: Ano de Júpiter

feng shui 2014 jupter1 2014: Ano de JúpiterAno novo, regente novo, influências novas. E com isso tudo vem a promessa de um ano melhor e mais promissor, mas qual será a melhor forma de aproveitarmos as boas vibrações para o próximo ano? É certo que o ano novo astrológico só se inicia em 20 de Março, mas já podemos adiantar as características de Júpiter, o regente do ano.

Sendo o maior planeta do Sistema Solar, tanto em massa quanto em diâmetro, Júpiter é o quinto planeta mais perto do Sol e é constituído, em sua maior parte, de gases. Sua influência nos promove a obtenção da boa sorte, da proteção e da expansão, mas cobra movimento, por isso é importante se mexer durante o ano inteiro. Quem parar para pensar ou analisar em excesso as situações, perderá a oportunidade de mudar e crescer ao mesmo tempo. O sentido é caminhar em linha reta na direção dos nossos sonhos e objetivos.

No sentido financeiro, o ano é muito bom para investimentos, desde que se tenha segurança para se aplicar e investir de forma consciente. Evitar gastos desnecessários é sempre uma boa pedida, mas Júpiter nos abençoa com a boa sorte, portanto arriscar um pouco mais será uma boa pedida. Buscar novos caminhos e soluções também nos ajudará a desenvolvermos ainda mais o nosso potencial e nossa capacidade de criação.

Já que a proteção também é um dos benefícios dessa influência planetária, a coletividade e os trabalhos em grupo trarão a segurança e a satisfação em compartilhar, nos ensinando a viver melhor em sociedade e a respeitarmos a individualidade de cada um. As profissões ligadas ao público, a política e a religião também serão beneficiadas ampliando a comunicação, o que favorece adquirirmos mais ordem e a disciplina em nossas atividades.

Na saúde nos pede um cuidado extra comos pulmões e o fígado, sendo um ano muito bom para cuidarmos do físico e da alimentação. Melhor ainda se o desejo for parar de fumar, cortar vícios ou até mesmo mudar para um padrão de vida mais saudável. Esse é ano do bem estar físico e mental, mas há um risco de terminarmos o ano mais cansados e mais estafados.

No amor é um planeta que nos chama a atenção para os relacionamentos mais íntimos. Será um ano em que avaliaremos o casamento, a família e as amizades, fazendo uma espécie de triagem em cima das relações que valem e das que não valem a pena investir. Não é um bom ano para rompimentos, mas não devemos estranhar se for um ano de mudanças bruscas e significativas nas relações. Como o planeta exige movimento, o comodismo dará espaço à atitudes mais verdadeiras, sendo a sinceridade um dos pontos mais fortes entre as relações pessoais em 2014. Pela Astrologia Chinesa esse é o ano do cavalo, o que também favorece a paixão e o romantismo, já que o animal presa pela liberdade e pela pureza de coração.

Júpiter também nos abençoa com a inspiração, elevando a consciência e os processos mentais. Esse é um bom ano para estudos e concursos públicos. Se o desejo for de ampliarmos a sabedoria e o conhecimento, o ano promete uma ação mais racional e dinâmica. Os processos criativos também estarão em alta, beneficiando a liberdade de expressão e as artes.

Esse é o ano da ação e pede otimismo e velocidade. Não será um ano para alimentarmos o negativo e nem tão pouco hábitos antigos. Esse é o momento para nos fixarmos nas ações criativas que geram a expansão, mudando e transformando tudo o que impede nossa prosperidade e paz interior.

O ponto mais forte da influência de Júpiter é a espiritualidade. Será um ano em que o desejo de nos conhecermos e nos analisarmos será intenso, ocasionando novas descobertas a respeito de nossas qualidades e nossas limitações. Se o intuito é entrar de cabeça em uma filosofia ou religião, esse será o momento ideal para nos apoiarmos a algo positivo, que traga força à nossa mente e ao nosso espírito.

O ano nos cobrará a fé e esperança em dias melhores, portanto é muito importante nos valorizarmos e atribuirmos valor às nossas conquistas. Esse não é um bom ano para lamentarmos o passado, até porque Júpiter nos ajudará à promovermos uma verdadeira “faxina interna”, onde o ódio e as mágoas darão espaço à perseverança e a compaixão. Interiorização é a palavra chave para superarmos a dor e a incompreensão e ainda renovarmos a alma para um ano de sucesso e muita prosperidade!

Uma excelente semana à todos,
Luz e Amor

Luiz Netto

luiz1 115x115 2014: Ano de Júpiter

Luiz Netto é Mestre e Consultor em Feng Shui na Escola Esotérica e criador do curso “Feng Shui da Alma”.
Contato: luiznetto@escolaesoterica.com.br

____________________________________________________________________

Luiz Netto já escreveu 53 vezes no site. Veja todas as postagens.


Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for 2014: Ano de Júpiter