Energia da semana - Lua: Cheia - Arcanjo: Miguel - Incenso: Orquídea - Cor: Roxa

2014 – Ano do Cavalo de Madeira

cavalomadeira1 2014   Ano do Cavalo de MadeiraSegundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato ou Camundongo; O Boi ou Búfalo (Vaca, na Tailândia); o Tigre (Pantera, na Mongólia); O Coelho (Gato, na Tailândia ); o Dragão (Crocodilo, na Pérsia); a Cobra ou Serpente (Pequeno Dragão, na Tailândia ); o Cavalo; a Cabra, Bode ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali.
De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º dia. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.
2014 será o ano do Cavalo, a partir de 31 de janeiro.
A tradição chinesa diz que existem cinco elementos (Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra) que se associam ao animal do ano e se revezam a cada 60 anos e 2014 será o ano do cavalo de madeira. É um período de colheita (desde que tenha havido o plantio no ano anterior, pois colhemos o que plantamos), de renovação e de mudanças. Apreciador de novidades, o cavalo de madeira promete trazer um ano cheio de descobertas e invenções.
Abaixo, você encontrará sua frequência astrológica de acordo com o seu ano de nascimento e o que o ano do Cavalo reserva para seu signo em 2014.

RATO NO ANO DO CAVALO
(1912, 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008)

O cavalo e o rato são animais que não se dão muito bem. Ao comer as fezes do rato em sua ração o cavalo certamente irá passar mal. Dessa forma as previsões dizem que o rato não será muito afortunado no ano de 2014. Além disso, de acordo com o horóscopo chinês o rato está relacionado com a água e o cavalo com o fogo, outra indicação de que as coisas não seguirão bem. Isso mostra sinais de desavenças e disputas no ano do Cavalo. Mas não se assuste, se seu ano de 2013 foi bom, 2014 continuará sendo, mas será preciso cautela e estar preparado para enfrentar os problemas que estão a sua frente.

BOI NO ANO DO CAVALO
(1901, 1913, 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997, 2009)

O Boi assim como o cavalo é um animal de fazenda, entretanto, o cavalo é mais bem tratado do que o boi pelo ser humano. As pessoas preparam lugares para cavalos correrem, já o boi é destinado ao trabalho na lavoura, por isso o boi pode sentir “inveja” do cavalo, por isso essa relação não é tão boa. O Boi no horóscopo chinês está relacionado com o elemento terra, enquanto que o cavalo com o fogo. O fogo acaba queimando e destruindo os nutrientes da terra. Mas o fogo também é relacionado com os pais, à educação e a proteção. Essa relação mostra uma “preocupação” do cavalo com o boi. Dessa forma as pessoas de Boi receberão benefícios por parte dos pais em 2014.

TIGRE NO ANO DO CAVALO
(1914, 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998, 2010)

O Tigre é um animal carnívoro, mas que pode compartilhar o mesmo terreno que o Cavalo. Na teoria chinesa dos cinco elementos, o cavalo é fogo e o tigre madeira. A madeira ajuda o fogo a queimar, portanto o tigre e o cavalo não lutam entre si e se dão bem juntos. De acordo com o horóscopo chinês o tigre e o cavalo tem uma relação de atração por causa do fogo, essa é a principal razão pela qual os dois se dão bem juntos e esse é um bom sinal para as pessoas de tigre. Entretanto, haverá problemas para os tigres em 2014 que misturam boas situações com más. Mesmo que tudo corra bem, os nascidos sob a influência do tigre ainda precisarão prestar atenção com os fantasmas que estão por trás deles. É possível que alguém de má índole queira te puxar pelas pernas por ciúmes. Em resumo, as pessoas de tigre não devem ser influências pelo sucesso, pois a sorte pode se tornar azar de uma hora para outra.
Com a ajuda do cavalo, as pessoas de tigre irão melhorar sua capacidade de trabalho e expandir as suas responsabilidades. 2014 é o ano do cavalo de madeira, o que vai tornar o tigre ainda mais forte. Isso é um sinal de uma possível liderança. As pessoas ao seu redor irão apoiá-lo e esse é um bom momento para fazer uso de sua criatividade. O ano de 2014 será marcado por renda extra e oportunidades de promoção. O cavalo também manterá o tigre ocupado e cansado nesse ano. Se sua carga de trabalho aumentar em 2014, isso será normal. Veja isso como uma oportunidade de mostrar sua capacidade para as pessoas. No ano do cavalo de madeira você será capaz de superar os desafios profissionais.

COELHO NO ANO DO CAVALO
(1915, 1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1987, 1999, 2011)

O coelho é um animal tímido, que está sempre alerta e cheio de recursos. Ele pode fugir muito rapidamente, mas o cavalo pode correr ainda mais rápido. O cavalo pode inspirar força de vontade, criatividade e coragem no coelho. Na teoria dos cinco elementos do horóscopo chinês, o coelho está no grupo da madeira e o cavalo com o fogo. A árvore de onde vem a madeira precisa do sol para crescer. Dessa forma o coelho receberá muitos benefícios do cavalo em 2014. O novo ano será bom para as pessoas nascidas sob o signo do coelho, principalmente no que se refere ao desenvolvimento na carreira. Seus relacionamentos com as pessoas e amigos serão bons. Prepare-se para algum acontecimento surpreendente, alegre e feliz neste ano.

DRAGÃO NO ANO DO CAVALO
(1916, 1928, 1940, 1952, 1964, 1972, 1988, 2000, 2012)

O dragão segundo a tradição chinesa é um animal do céu. Já o cavalo é um animal do chão. Eles estão em mundos separados e acabam não tendo muita coisa em comum, mas ambos gostam de ser líderes. Eles não têm conflito direto, mas é difícil para eles se tornarem amigos íntimos. O ano do cavalo trará mais contratempos do que bons tempos. Quando os dragões estiverem com sorte, eles poderão encontrar a ajuda de outros quando estiverem em apuros. As pessoas de dragão irão enfrentar problemas diferentes em 2014 e seus amigos próximos não estarão por perto; os dragões terão que enfrentar seus problemas por si só. Esse será um ano de desafio.

SERPENTE NO ANO DO CAVALO
(1917, 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001, 2013)

Segundo a teoria chinesa dos cinco elementos, o cavalo e a serpente estão no mesmo grupo, o do fogo e isso é uma boa notícia para você. Será um ano de sorte na sua carreira e área financeira. O ano do cavalo é um bom ano para reiniciar sua vida. As pessoas de serpente devem aprender com o cavalo, a se mover mais rápidas e até mesmo voar mais alto para subir seu nível de vida.

Seu sofrimento, disciplina e cultivo das relações no ano anterior te trarão bons resultados na carreira em 2014. A madeira está relacionada com a educação e a inteligência da serpente, isso quer dizer que as pessoas de serpente se tornarão muito mais inteligentes. Desde que seu relacionamento com as pessoas permaneça bom, uma promoção em sua carreira será possível. Alem disso seu salário não só continuará estável, como um aumento virá.

CAVALO NO ANO DO CAVALO
(1906, 1918, 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002)

No que diz respeito às pessoas que nasceram sobre a influência do signo do cavalo, isso quer dizer que não será um ano bom para elas. Imagine a China medieval onde as pessoas circulavam sob cavalos. Se você estava passando por uma cidade onde havia um tirano governando o local, das duas uma, ou passava de cabeça baixa seguramente pela cidade ou o desafiava, encarando as consequências disso. Isso quer dizer que as pessoas de cavalo irão viajar por territórios de outras pessoas nesse ano. Seus círculos de amizade, relacionamentos amorosos, gestão de dinheiro ou concorrência no emprego poderão encontrar limitações nesse ano.
Quando o cavalo se reúne com o cavalo, isso implica em competição na carreira. Se as pessoas de cavalo entrarem em território inimigo, haverá competição acirrada. A fim de ganhar liderança, as pessoas de cavalo terão de enfrentar muitos desafios. Portanto esse é um ano em que você dedicará mais tempo aos amigos, partidários ou concorrentes para resolver questões relativas a negócios. Se você não conseguir lidar com isso adequadamente, irá perder sua reputação e poder, e como resultado, irá se culpar. A humildade e a paciência devem vir em primeiro lugar. Para agir, você deve esperar o momento adequado. De qualquer forma, para construir um bom relacionamento empresarial as pessoas de cavalo terão que aplicar em sua carreira. Lembre-se que o cavalo pode correr muito rápido, mas sem uma pessoa para guiá-lo, ela não sabe para onde deve seguir. Portanto, ouvir a opinião dos outros será muito importante em 2014.

As pessoas de cavalo terão que lidar com grandes quantidades de dinheiro em 2014. Você deverá se envolver ou ser responsável pela gestão de dinheiro, e as pessoas ao seu redor o observarão. Eles farão tudo que puder para utilizar os recursos que você tem. Elas te convidarão para sair com frequência, portanto suas atividades sociais e despesas irão aumentar. Emprestar dinheiro a amigos não é uma boa ideia no ano do cavalo. Isso pode se tornar uma disputa mais tarde que pode levar a perda da amizade. Também não é um bom ano para investir em negócios incertos. Cuidado com a falta de dinheiro especialmente no verão.
2014 será um ano de atração entre o sexo oposto para as pessoas de cavalo. No entanto, você ainda encontrará concorrência e o desenvolvimento da relação será lento. Se você estuda, deve se concentrar mais nos estudos. Passar muito tempo envolvido no relacionamento não irá te dar resultados mais rápidos em suas tarefas. Se você está apaixonado e quer estreitar a relação, cuidado, pois pode se machucar no final. Se você é casado, esse será um ano de algumas discussões. Colocar o seu foco no desenvolvimento da carreira ou gestão financeira é uma abordagem melhor nesse ano.

CARNEIRO NO ANO DO CAVALO
(1907, 1919, 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003)

Ovinos e equinos tem muita coisa em comum: são herbívoros, animais que gostam de sol e ar livre. Muitas vezes os agricultores colocam as ovelhas junto com os cavalos nos estábulos para passarem a noite. Na teoria dos cinco elementos chineses, os dois tem atração por causa do fogo, portanto não há problemas na relação entre cavalos e carneiros. Isso indica que as pessoas de carneiro terão um bom ano em 2014.
As pessoas de carneiro estiveram muito ocupadas no ano da serpente, por isso a recompensa por seu desempenho na carreira virá no ano do cavalo. 2014 permitirá que você se torne popular em seu ambiente de trabalho e sempre que precisar de ajuda um colega do sexo masculino ou chefe aparecerá para te propiciar uma boa recomendação. O ano do valor será de oportunidades na vida das pessoas de carneiro. Se você mantiver o seu desempenho no trabalho, uma promoção será possível, mas, no entanto, não há garantias. Enquanto sua sorte na carreira está crescendo, um comportamento humilde e modesto tornará seu reconhecimento mais fácil a longo prazo para as pessoas.

MACACO NO ANO DO CAVALO
(1908, 1920, 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004)

Não há nenhuma conexão especial entre o macaco e o cavalo. A oposição entre o elemento fogo do cavalo e o metal do macaco mostra que as pessoas nascidas sob a influência do signo do macaco irão enfrentar algumas pessoas no ano do cavalo. Entretanto, se o macaco tiver a oportunidade de montar no cavalo, então ele pode ir a qualquer lugar que quiser. Portanto, viagens podem representar coisas boas para as pessoas de macaco em 2014. Se as pessoas de macaco quiserem buscar melhores oportunidades para sua vida, então elas devem considerar a possibilidade de encontrá-las a certa distancia da sua cidade natal.

Se as pessoas de macaco tiveram que fazer trabalhos cansativos dentro de uma agenda lotada em 2013, essa mesma pressão irá continuar em 2014. Você pode ter mais tarefas, ter que viajar mais, ter um horário mais apertado; as pessoas de macaco devem usar sua inteligência para desafiar o estresse do dia-a-dia.

GALO NO ANO DO CAVALO
(1909, 1921, 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005)

O galo e a o cavalo são animais da fazenda, mas o galo não gosta de cavalo, pois eles sentem a sua pressão. De acordo com a teoria chinesa dos cinco elementos o galo está no grupo do metal e o cavalo na do fogo. Já que o fogo derrete o metal, o galo tem medo do cavalo. O galo teve um grande ano no ano da serpente. Felizmente o galo continuará a ter um bom ano. O ano de 2014 será um ano maravilhoso para as pessoas que nasceram sob a influência do signo do galo. As estrelas do amor e do romance também aparecerão em 2014 para os galos, por isso terão um ano feliz em 2014.
O fogo do cavalo trará para as pessoas de galo mais atribuições e pressões no trabalho, que serão a sua oportunidade de crescimento. Pessoas principalmente do sexo feminino ajudarão as pessoas de galo. Portanto, as relações no ambiente de trabalho serão muito importantes, mas você precisa construir essas relações em primeiro lugar, caso contrário, você não poderá encontrá-las quando precisar de ajuda. Sem a ajuda das pessoas, será difícil para o galo aguentar a pressão do cavalo.

CÃO NO ANO DO CAVALO
(1910, 1922, 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006)

O cão e o cavalo são animais de fazenda e por isso acabam tendo muita coisa em comum. Ambos são inteligentes e gostam de servir aos seus donos. É por isso que geralmente eles se tornam os melhores amigos para os seres humanos. Muitas vezes o cão é um pastor e dorme junto ao cavalo. De acordo com o horóscopo chinês o cão e o cavalo tem uma relação próxima por causa do fogo. De um modo geral, o cão terá uma relação muito boa de pessoas no ano do cavalo. Mas o ano de 2014 terá uma mescla de boa e má sorte. Haverá boas oportunidades na carreira, dinheiro e amor e ao mesmo tempo algumas armadilhas no caminho para o sucesso. Se as pessoas que nasceram sobre a influência do signo de cão conseguir enfrentar seus desafios, 2014 será um ano grade para elas.

PORCO NO ANO DO CAVALO
(1911, 1923, 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007)

O porco é um animal que não faz nenhum tipo de trabalho agrícola humano. Ele só come, bebe e dorme no curral. Eles são tratados como animais de sorte no horóscopo chinês. Já o cavalo é um animal útil ao ser humano, pois podem trabalhar na roça e ajudam as pessoas a viajarem. O porco passa a maior parte do tempo no interior da fazenda e o cavalo ao ar livre. Por isso, eles não devem incomodar um ao outro. Na teoria dos cinco elementos chineses, o porco está no grupo da água e o cavalo no grupo do fogo. A água e o fogo são elementos opostos, que lutam entre si. Entretanto, o porco e o cavalo podem conviver em paz, mesmo com visões incompatíveis. Isso é um sinal de sorte para as pessoas de porco no ano de 2014. Comparando com o ano da serpente, as pessoas nascidas sob a influência do signo de porco terão muito mais sorte no ano do cavalo.

Basicamente o porco é água e o cavalo fogo, mas o cavalo de madeira deixará o porco mais esperto em 2014 em sua área profissional. As pessoas de porco precisam de muita energia e inteligência para realizar seu trabalho, isso implica na ajuda vinda de amigos ou colegas de trabalho em suas atribuições e progresso na carreia. Dessa forma, a oportunidade em sua carreira pode se mostrar muito boa para você em 2014. Sua renda pode aumentar a partir de seu trabalho. Contudo, há um preço a se pagar; com tempo e energia desperdiçada haverá retorno e recompensa. Mas se você não tiver energia para fazer isso, alguém assumira a sua tarefa. Por isso você precisa ter certeza de que você tem boa saúde e energia para enfrentar os desafios de sua carreira. Se não for preguiçoso, você terá grandes conquistas no final do ano do cavalo.

Agora que você já sabe quais são seus pontos fortes e suas fragilidades para este ano, procure agir de forma que quando este ano acabar você tenha a certeza de que fez tudo o que estava ao seu alcance para ter tido um ano excelente.

Ivana Regina

Fonte:
http://pt.wikipedia.org
http://www.chinesefortunecalendar.com/2014/2014Zodiac.htm

Ivana Regina

ivana 115x115 2014   Ano do Cavalo de Madeira

Ivana Regina é Terapeuta Holística, Taróloga e Mestra em Baralho Cigano. Ministra cursos esotéricos na Escola Esotérica há 12 anos.
Contato: ivanaregina@escolaesoterica.com.br

____________________________________________________________________

Ivana Regina já escreveu 33 vezes no site. Veja todas as postagens.


Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for 2014 – Ano do Cavalo de Madeira