Energia da semana - Lua: Cheia - Arcanjo: Miguel - Incenso: Orquídea - Cor: Roxa

Cafeomancia – Leitura da borra do café

cafeoman 1 Cafeomancia   Leitura da borra do café

A Cafeomancia, mais conhecida como Leitura da Borra de Café, é uma arte adivinhatória muito antiga que começou com as encantadoras odaliscas da Arábia. No harém, enquanto aguardavam a chegada do sultão, as odaliscas preparavam todo o ambiente e realizavam verdadeiros rituais com o café. Misturavam o pó do café com água quente e tomavam sem coar para que sobrasse a borra no fundo da xícara. Esta borra formava imagens que transmitiam mensagens especiais sobre o presente e o futuro, assim elas poderiam ler a sorte uma das outras.

Esta prática, com o tempo, se espalhou por todos os países árabes, pela Turquia, Irã e sul da Rússia e, a partir do século XVIII, por toda Europa e o resto do Ocidente.

A leitura da borra de café não é tão difícil quanto se imagina, mas exige muita sensibilidade e concentração daquele que pretende interpretar a borra, pois ela formará imagens que somente uma pessoa muito sensível e com a mente muito bem treinada poderá enxergar.

Estudiosos e curiosos aprenderam esta arte e montaram uma tabela de figuras que podem auxiliar as pessoas na leitura da borra. Se você também se interessou pela Cafeomancia, aprenda a preparar o café e comece a treinar.

 

O PREPARO DO CAFÉ

Como todo ritual, o preparo do café é tão importante quanto a leitura da borra. Por isso, escolha um dia tranquilo, num momento que você esteja calmo e pronto para iniciar um maravilhoso contato com a espiritualidade. Evite muitas pessoas no mesmo ambiente, se possível, na primeira vez que for realizar a leitura da borra, esteja sozinho.

Acenda um incenso suave e permaneça em silêncio por 1 minuto até que sua mente se concentre somente no momento presente.

Junte numa panela: 1 xícara de água com 1 colher de sopa de pó de café (se possível daquele bem moído) e 1 colher de sopa de açúcar. Leve ao fogo, misturando sempre com uma colher de pau. Enquanto mistura, peça que o presente e o futuro se revelem a ti. Deixe ferver bastante. Em seguida, coloque a mistura numa xícara de louça branca que tenha a boca mais larga que o fundo e que não contenha desenhos ou relevos e deixe descansar por alguns minutos. Se não tiver este tipo de xícara, pode ser a comum mesmo, desde que seja toda branca e lisa.

Veja se a temperatura da água está boa e comece a beber lentamente o café, concentrando-se na leitura que irá realizar. A pessoa que terá a sorte lida na borra deverá tomar o café, pois sua boca e sua respiração influenciarão na formação das imagens. Se você for ler para outra pessoa, o consulente (nome que se dá a quem vai se consultar) que deverá tomar o café.

Ao terminar de beber, coloque o pires sobre a xícara, como se ele fosse uma tampa, e vire tudo (xícara e pires) num movimento muito rápido. Deixe descansando por mais alguns minutos e destampe. Pronto, agora você pode começar a leitura.

 

A LEITURA DA BORRA

Utilize a asa direita da xícara como referência do ponto de partida da leitura. Faça a leitura anti-horário.

Primeiro veja as figuras que se formaram. Elas indicam o presente da pessoa, o que ela está vivendo hoje – em relação aquela questão feita enquanto bebia o café. Se houver figuras verticais que atravessam a xícara até o topo, considere estas figuras como contadores de tempo, que correspondem a um mês cada uma delas.

Utilizando a imaginação e a intuição, observe com muita atenção as figuras formadas pela borra do café. É o mesmo processo utilizado para se observar as figuras formadas pelas nuvens no céu. Algumas vezes todos verão a mesma figura, outras vezes apenas você irá enxergá-la. Isso é normal.

Anote as figuras. Quando terminar de ler as paredes da xícara comece a ler o fundo. O fundo indica o futuro daquela questão. Faça a mesma coisa, anote as figuras. Depois consulte a tabela de figuras e veja com qual desenho se parece as figuras que você viu na borra e leia o significado de cada uma.

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Cafeomancia – Leitura da borra do café