A palavra sal vem do grego “Hals” e “Halos”, que significa, respectivamente, sal e mar. Platão dizia que “o sal era uma substância cara aos deuses”. Seu poder e magia são milenares, já era utilizado pelas antigas civilizações com sabedoria e riqueza.

Antigamente sacerdotes usavam sal para afastar os demônios, já no Egito era considerado sagrado e oferecido aos deuses. Para os romanos era símbolo de sabedoria, tanto que era utilizado em rituais em recém-nascidos, onde era despejado sobre a criança com o intuito de nunca faltar sabedoria para ela.

No esoterismo, é utilizado para afastar as energias ruins e os maus espíritos, pois possui propriedades que atraem os íons negativos das pessoas e do ambiente, deixando seu lar sempre com energias positivas.

Ambientes como residências e empresas que possuem uma energia mais carregada e negativa, acabam sofrendo um desiquilíbrio energético, que interfere na vitalidade do ambiente e das pessoas que o habitam. Geralmente essas energias ficam concentradas nos cantos ou na porta de entrada principal.

Como vimos ao longo tempo, o sal é um ótimo elemento para combater as energias nocivas se utilizado com outros componentes.

Para conseguir equilíbrio energético, proteção e purificação da sua casa ele deve ser utilizado da seguinte forma:

– Limpeza da Casa: Na limpeza geral da sua casa, acrescente sal grosso, alfazema e anil liquido, misture com água e passe no chão com essa mistura dos fundos da casa para a frente, para eliminar a energia ruim da casa

– No copo: Um copo, de café, cheio de sal grosso atrás da porta de entrada da sua casa pode auxiliar na absorção de energias negativas que entram no ambiente. Precisa ser trocado uma vez por semana.

– Talismã: Forre o fundo de um recipiente com bastante sal grosso, adicione pimenta vermelha, um cristal de quartzo branco e uma turmalina preta. Ele serve como um poderoso talismã de proteção contra as energias negativas, além de ser um belo enfeite. Troque a cada 30 dias.

– Água com sal: Você pode colocar no canto da casa ou atrás da porta de entrada, um copo cheio de água com, mais ou menos, um dedo de sal grosso. Troque a mistura uma vez por semana.

– Na hora do Banho: Um banho de salmoura possui inúmeros benefícios para o corpo, ele limpa a energia negativa e tira o mau olhado acumulado em você. Muito simples de fazer, é só pegar um litro de água e dissolver 1 colher de sal grosso. Depois de tomar seu banho, jogue a água com sal do pescoço para baixo e imagine toda energia negativa indo embora do seu corpo. Depois tire o excesso do sal com água sem passar sabonete, para manter as propriedades do sal em seu corpo. O indicado é tomar esse banho uma vez por mês.

.

.

Purifique sua Energia e Atraia a Abundância em Sua Vida!

Luiz Netto

Luiz Netto é Coach Espiritual e Mestre em Feng Shui. É criador das técnicas do Feng Shui da Alma e Terapia de Casas. Com mais de 11 anos de atuação, é referência da área em nosso país e já realizou consultorias em mais de 1500 residências e estabelecimentos comercias e teve mais de 14 mil horas de cursos ministrados pelo Brasil.

Comments are closed.