Quem não deseja uma vida em harmonia? Fazer fluir a prosperidade, encontrar equilíbrio nas relações amorosas, conquistar a saúde, ter uma casa que inspire a paz e o bem-estar não são sonhos impossíveis de se realizar, pois dependem de hábitos e atitudes coerentes com os sonhos que desejamos realizar.

Eu sei que tudo isso pode parecer difícil, afinal de contas, são tantos os problemas enfrentados que, com o tempo, paramos de sonhar e idealizar uma vida mais plena e feliz. Pois saiba que para todos esses problemas existe uma solução, desde que você desperte o melhor que existe dentro de você.

Há mais de 13 anos eu trabalho com vidas e já me deparei com famílias inteiras desestruturadas, isso porque deixaram de acreditar em si mesmas. A vida parou e com ela os problemas surgiram, a família adoeceu e com ela a casa passou a sofrer com todas as mudanças, já que reflete exatamente o que seus habitantes vivenciam. Quando nos focamos em melhorar e harmonizar os ambientes em que vivemos, podemos reverter esse quadro e conquistarmos as melhoras que tanto desejamos.

Leve sua atenção a casa que você vive hoje. Pergunte-se agora: Que impressão eu tenho desse espaço? Se sua resposta não foi positiva, perceba que a casa responde exatamente àquilo que acontece dentro de você. Saiba que se sua casa está doente, da mesma forma você também adoecerá. E não é isso que desejamos para nossas vidas!

Para se viver em harmonia em um espaço é importante entender que a casa é um espelho do que somos. Cada ambiente é conectado com um aspecto de nossas vidas e tudo o que vibramos dentro dele é registrado energeticamente. Se emanamos o positivo, assim será a casa, se vibramos de forma densa e negativa, o mesmo acontecerá com os espaços, que passam a manifestar a mesma energia pesada que descarregamos em seu interior. Não é misticismo, é física pura!

Para começar a mudar perceba que você é responsável pelo que acontece energeticamente em sua casa. Valorizar seu espaço é valorizar suas conquistas, por mais simples que elas sejam. Pode ser que você até descubra que a casa que você vive hoje não represente quem você gostaria de ser, mas tenha calma, estamos somente começando. Mesmo que isso seja a sua realidade, não deixa de ser uma conquista. Tudo pode ser mudado, basta acreditarmos nessas mudanças.

Comece mudando por você, pois resultados diferentes só nascem de atitudes diferentes. Passe a manifestar o positivo em sua casa através de pensamentos, palavras e atitudes coerentes com as energias que deseja manter em seu espaço. Mesmo que outras pessoas ainda não tenham compreendido que a paz nasce dentro de cada um. Transforme a forma como encara seus problemas, alimente sua fé, acredite que é possível despertar o Divino que existe dentro de você. E a casa pode ser o principal fator de mudanças em sua vida.

Agora que você já sabe que a casa é um reflexo de quem você é, comece a criar pequenas mudanças nos ambientes. Faça uma operação “Pente Fino” nos locais, descarte tudo o que não tem mais utilidade. Se você quer o novo, ele precisa de um espaço para entrar em sua vida! Aproveite e faça aquela limpeza nos cômodos que hoje precisam de mais atenção. Não se esqueça de empregar alegria e bom humor enquanto movimenta toda a casa.

Organize as gavetas e armários, pois correspondem a mente e a forma como pensamos. Elimine tudo o que não é necessário e providencie a mesma limpeza física indicada. Remova inclusive as roupas que não lhe servem mais, deixando somente o que você mais utiliza em seu dia a dia. Nesse momento você deve ser coerente com a sua realidade, pois se não fez falta há mais de um ano, não terá mais utilidade. Caso existam coisas que deseje simplesmente manter guardadas, separe um local apropriado e limpo para coloca-las. A limpeza e o movimento que criamos com essa ação são suficientes para manterem as boas energias nesses espaços.

Ao final de tudo, faça uma mistura de Colônia de Alfazema e água e borrife por todos os ambientes. Repita o processo somente uma vez por semana. Alfazema ou Lavanda em excesso também removem a energia de prosperidade dos ambientes.

Flores e plantas também são essenciais para te ajudarem a filtrar as energias mais densas existentes nos ambientes. Elas descarregam as energias mais tensas em água ou terra, deixando as energias dos ambientes muito mais puras e cristalinas.  E nada melhor do que trazer a natureza para dentro dos espaços!

Viu que com somente algumas dicas rápidas e praticas podemos começar a trazer mais HARMONIA para a sua casa? Perceba que essas mudanças já irão gerar mais PRATICIDADE e ORDEM em sua vida, afinal de contas, quem não deseja uma vida mais prática e funcional?

Lembre-se: CASA SAUDÁVEL, VIDA SAUDÁVEL!

 

.

.

Luiz Netto

Luiz Netto é Coach Espiritual e Mestre em Feng Shui. É criador das técnicas do Feng Shui da Alma e Terapia de Casas. Com mais de 11 anos de atuação, é referência da área em nosso país e já realizou consultorias em mais de 1500 residências e estabelecimentos comercias e teve mais de 14 mil horas de cursos ministrados pelo Brasil.

Comments are closed.