Antes de passar a estrutura correta de um ritual, é preciso entender que existem questões antes dele a serem trabalhadas. O ritual não começa em sua estrutura, nem nos objetos ou orações necessárias, ele se inicia dentro de nós.

É necessário que você entenda o que quer da vida, o que você está buscando naquele momento, seus sonhos, seus objetivos e entender seus valores, ou seja, o que você acredita. Depois disso vem a aceitação, ponto muito importante neste processo, pois é quando você percebe suas limitações e defeitos para trabalhar cada um desses aspectos de forma correta, seja melhorando suas qualidades ou reconhecendo seus defeitos para que o erro não ocorra novamente.

Estar bem consigo mesmo é o ponta pé inicial de qualquer ritual, pois a energia trabalhada dentro de um ritual deve ser coerente com a energia vivenciada pela pessoa. Se você almeja mais amor em sua casa e busca um ritual para isso, você precisa estar propagando essa energia, evitando brigas em casa, discussões e mal entendidos.

A Estrutura de um ritual é composta por Cinco passos:

 1 – Purificação: É o momento em que você prepara teu corpo e tuas energias antes de um ritual. Isso ocorre através de um banho de ervas ou controlando sua respiração. Isso te colocará mais focado no momento e manterá a harmonia necessária.

 2 – Centralização: Depois de purificar, você precisa se colocar no momento presente, deixando de lado pensamentos que não estão ligados ao momento. Para que isso aconteça, se atente aos sentidos. É importante que você sinta cada parte do seu corpo. Isso habita seu corpo no momento presente.

 3 – Invocação: Faz a ponte de conexão com a energia que você está tentando atingir, através de uma oração, reza ou em uma conversa com a entidade que atende a necessidade do seu pedido, sejam elas um anjo da guarda, um santo ou deuses.

 4 – Exaltação: Momento da oração, em que você aflora as emoções através de um canto ou movimento do corpo, isso gera mais energia e sensibilidade elevada no ambiente do ritual.

 5 – Agradecimento: Encerra seu trabalho ritualístico, agradecendo tudo aquilo que você invocou, ou seja, seu anjo da guarda ou entidade e pedindo para que eles mantenham a energia que você pediu para obter durante o ritual.

Espero que aproveite essas dicas e consiga alcançar a prosperidade em seu lar.

Luiz Netto,
Luz e Amor a todos.

.

.

Luiz Netto

Luiz Netto é Coach Espiritual e Mestre em Feng Shui. É criador das técnicas do Feng Shui da Alma e Terapia de Casas. Com mais de 11 anos de atuação, é referência da área em nosso país e já realizou consultorias em mais de 1500 residências e estabelecimentos comercias e teve mais de 14 mil horas de cursos ministrados pelo Brasil.

Comments are closed.