Erros na cozinha que bloqueiam sua energia

De acordo com o Feng Shui, a cozinha é a área que representa a prosperidade, fartura e espiritualidade, por trabalhar principalmente com a energia dos alimentos. Dessa forma, a riqueza e valores da sua casa, família e vida estão concentrados nesse ambiente.

Por isso também é um espaço que deve ser reservado para a sua intimidade, sendo importante evitar a visita de pessoas não muito próximas nesse cômodo.

Ou seja, é essencial cuidar bem da sua cozinha para manter a harmonia e as vibrações positivas no lar. Separamos alguns erros comuns que bloqueiam as boas energias nessa área para você evitar:

 

1) Acúmulo de coisas sem uso

Evite guardar objetos que não tem mais utilidade ou que estão quebrados, como por exemplo louças lascadas, panela de pressão que não funciona corretamente ou coisas que não vá usar. Manter esses utensílios, atrapalha a praticidade e quebra a energia da prosperidade. Organize o espaço e deixe somente o que é útil para você.

2) Falta de limpeza

Nada pior que deixar o fogão engordurado, a geladeira com manchas, armário sujo e aquele chão colando no sapato. A limpeza física é essencial na cozinha, que deve ser mantida sempre nas melhores condições possíveis. Essa limpeza também remove as energias estagnadas do ambiente e faz fluir a abundância.

3) Falta de organização

Não deixe os utensílios misturados de forma que, quando precisa encontrar algo, nunca sabe onde está. É importante separar os objetos por áreas: uma gaveta de talheres, outra de pano de prato, uma parte para potes, outra para panelas e assim por diante. Tenha tudo bem distribuído para manter a praticidade e harmonia no ambiente.

4) Organização dos alimentos

A regra também se aplica para o local onde armazenamos nossos alimentos, seja em um armário ou despensa. Coloque cada tipo de alimento em um setor. Isso vale também para a geladeira, onde você pode dividir os alimentos por prateleiras. Crie e mantenha essa ordem.

5) Cozinha monocromática

Não deixe esse ambiente sem vida. Deixe a cozinha colorida e decorada para que seja um ambiente acolhedor e que gero o prazer em estar ali. Cores quentes como laranja, vermelho e amarelo trabalham a satisfação alimentar. Você também pode colocar plantas e cristais na decoração. Tenha enfeites na geladeira e deixe os temperos e condimentos a mostra.

 

Gostou das dicas? Compartilhe com os Amigos!!

.

.

Equipe Escola Esotérica

A Equipe da Escola Esoterica é formada por profissionais que ao escreverem as matérias que chegam até você, fazem uma pesquisa e, ao terminarem seus textos, passam-os pela conferência e aprovação de nossos Profissionais Esotéricos. Para conhecê-los, conheça a página A Escola.
Para entrar em contato conosco, utilize-se de nosso formulário de contato.

Comments are closed.