Quando associamos bem estar e casas é muito comum imaginarmos espaços bem estruturados com cômodos amplos, móveis planejados, bela decoração e muito verde, não é verdade?

Pois é, a natureza é fundamental para trazer a sensação de paz, equilíbrio e principalmente prosperidade aos lares. É só observarmos a diferença entre os bairros e as regiões nas cidades: quanto melhor o padrão de vida, mais árvores e verde, quanto mais precário o meio, menos vegetação e contato com a natureza.

O paisagismo e as plantas são essenciais para se criar boas condições para se viver: purificam o meio ambiente, absorvem gazes prejudiciais à saúde, embelezam e ornamentam os espaços. Além disso, todas as plantas são excelentes filtros de energia, pois absorvem as vibrações mais densas, protegendo e defendendo principalmente os espaços internos das casas, mais sujeitos ao acúmulo de energias negativas produzidas pela tensão, mal estar e tristeza.

Nessa semana listei algumas espécies mais eficientes e poderosas no combate as vibrações mais densas. O mais interessante é que cada uma delas ainda traz um diferencial no trabalho com as energias, podendo ainda equilibrar o mental, emocional, físico e espiritual:

Alecrim: Purifica os ambientes e equilibra o emocional. Excelente para remover mágoas e tristezas do coração.

Alfazema: Uma das principais ervas para limpeza e purificação de ambientes. Um pouco de óleo essencial ou colônia diluída em água também são indicados para remoção de energias mais nocivas. Utilize uma vez por semana, borrifando por toda a casa.

Arruda: Afasta o mal olhado, a inveja e a negatividade, limpando e harmonizando os ambientes.

Árvore da Felicidade: Macho e fêmea plantados em um mesmo vaso simbolizam o amor e felicidade conjugal.

Árvores Frutíferas: São símbolos de fartura e prosperidade. Expulsam o mal e proporcionam beleza e bem estar aos espaços.

Avenca: Estimula a criatividade, traz leveza e harmonia para os espaços.

Babosa: Proporciona o equilíbrio físico e a saúde.  Estabiliza as vibrações positivas emanadas nos ambientes.

Bambu: Símbolo de riqueza e longevidade, atrai a fartura e o bem estar. Amplia a produção de boas vibrações nos lares.

Boldo: Excelente contra o mau humor e a negatividade.

Capim limão: Afasta doenças, desavenças e a falta de amor próprio. Cria harmonia e a sensação de equilíbrio nos lares.

Cipreste: Poderoso contra as energias negativas. Defende e protege seus moradores contra todo e qualquer mal, criando uma atmosfera de paz e alegria.

Comigo Ninguém Pode: Poderosa contra as vibrações mais densas e nocivas. Ao descarregar as energias negativas, libera uma espécie de líquido através de suas folhas, purificando e eliminando a negatividade da casa.

Dinheiro em penca: Atrai a fortuna e a prosperidade financeira.

Erva doce: Traz calma e docilidade aos espaços. Proporciona uma atmosfera de paz e equilíbrio emocional.

Espada de São Jorge: Defende e protege os lares, corta a negatividade, a inveja e a entrada de energias nocivas aos ambientes.

Eucalipto: Favorece a saúde e o bem estar, melhorando a respiração e os problemas pulmonares.

Guiné: Utilizado para banir inimigos e pessoas indesejáveis. Remove o negativo e atrai e proteção espiritual.

Hortelã: Excelente para ativar a memória e proporcionar o bem estar físico. Indicada para aumentar a concentração e facilitar os estudos.

Lírio da Paz: Cria a harmonia e a alegria nos lares. Potencializa o efeito energético de outras plantas, quando posicionado em ambientes internos.

Manjericão: Equilibra as energias, proporcionando harmonia e satisfação pessoal.

Pata de Elefante: Traz segurança e estabilidade aos lares. Indicada para aumentar a autoconfiança e a determinação.

Pimentas: Usadas para banir o mal e defender os lares. Nas cozinhas defendem a prosperidade conquistada. Devem ser removidas do pé quando secam, pois podem retornar a energia negativa absorvida.

Trevo de quatro folhas: Atrai a boa sorte, estimulando a entrada de boas vibrações nos lares.

Zamioculcas: Planta de origem africana. Também conhecida popularmente como “brilhante”, pois suas folhas brilham ao serem limpas. Atrai o brilho e a prosperidade familiar.

Uma excelente semana à todos,
Luz e Amor

.

.

Luiz Netto

Luiz Netto é Coach Espiritual e Mestre em Feng Shui. É criador das técnicas do Feng Shui da Alma e Terapia de Casas. Com mais de 11 anos de atuação, é referência da área em nosso país e já realizou consultorias em mais de 1500 residências e estabelecimentos comercias e teve mais de 14 mil horas de cursos ministrados pelo Brasil.

Comments are closed.