Os móveis mais importantes no Feng Shui

Você sabia que há móveis essenciais para a harmonia da sua casa? Segundo o Feng Shui, você deve dar bastante atenção para a cama, o sofá e a cadeira de trabalho.  As energias que eles trabalham afetam a sua vida e também as vibrações do lar.

Separamos algumas dicas para você seguir e evitar alguns erros comuns:

 

Cama

hotel-room-1447201_1920

 

– Muita gente costuma guardar algumas coisas embaixo da cama, porém essa atitude não é recomendada. Segundo o Feng Shui, nossas energias são recarregadas junto a vibração liberada pela terra. É por isso que na cultura oriental a cama fica mais próxima ao chão. Quando você deposita coisas embaixo da cama, está impedindo que essa energia chegue até você.

– Não mantenha a cama alinhada com a porta de entrada ou janelas. Nessa posição passa uma corrente de vento e energia que atravessará seu corpo enquanto dorme, o que pode afetar a sua saúde espiritual e física.

– Não deixe a cabeceira da cama na mesma parede em que está a porta de entrada. Essa posição irá projetar a insegurança na sua vida, afetando principalmente a área afetiva e da sexualidade. O recomendado é que a cabeceira fique na lateral ou de frente a porta de entrada, nunca na mesma parede.

– Evite colocar espelhos em uma posição que te reflita enquanto você está deitado. O espelho libera muita energia, o que prejudica o seu sono e sua saúde física. Com o espelho nessa posição, você pode desenvolver problemas cardíacos ou aumento da pressão sanguínea.

 

Sofá

house-2593570_1920

– O sofá nunca deve ser posicionado de costas para a porta de entrada, ou seja, a porta não deve bater no sofá quando for aberta. Nessa posição, você estará bloqueando a sua vida social, a relação com as pessoas e a entrada de boas energias na casa. Se não houver outra forma de posicionar o sofá na sala, o ideal é que você cubra as costas dele com algum objeto ou móvel.

– Utilize almofadas coloridas para dar mais vida à sua sala de estar. Além disso, as almofadas geram o conforto e a sensação de acolhimento que é bastante positiva para a harmonia da casa e para o Feng Shui.

 

Cadeira de trabalho

home-office-1260x630

Essas dicas podem ser utilizadas tanto para o seu local de trabalho quanto para o seu lar, caso faça Home Office.

– Primeiramente é importante estar atento à qualidade da cadeira. Você deve ter conforto enquanto trabalha, dessa forma a cadeira deve ter o apoio do braço e o encosto reto. A falta disso pode gerar problemas de saúde a longo prazo. A cadeira também deve ser regulável para que você apoie os pés no chão.

– A cadeira deve ficar em uma posição em que você tenha visão da porta. Ficar de costas para a entrada pode te deixar mais frágil e trazer a sensação de insegurança por não saber o que está acontecendo atrás de você. O ideal é que você tenha a visão frontal ou lateral da porta para observar tudo e ter mais segurança para lidar com as questões profissionais.

– O recomendado é sempre ter uma parede atrás da cadeira para lhe trazer a proteção. Então evite posicionar a cadeira no centro da sala.

 

.

.

Equipe Escola Esotérica

A Equipe da Escola Esoterica é formada por profissionais que ao escreverem as matérias que chegam até você, fazem uma pesquisa e, ao terminarem seus textos, passam-os pela conferência e aprovação de nossos Profissionais Esotéricos. Para conhecê-los, conheça a página A Escola.
Para entrar em contato conosco, utilize-se de nosso formulário de contato.

Comments are closed.