Segundo o Feng Shui, somos afetados por todas as energias e vibrações que estão presentes a nossa volta. Ainda segundo a Teoria da Relatividade de Einstein, matéria e energia são apenas duas manifestações diferentes da mesma realidade física e podem ser convertidas, uma na outra. Com isso, podemos entender que somos compostos por átomos capazes de irradiarem e absorverem as moléculas existentes no mundo externo. Isso explica a troca que efetuamos com as energias presentes em tudo que está a nossa volta.

Partindo desse princípio, devemos entender que nossa casa é influenciada tanto pelo externo, quanto pelo interno, e que essas energias podem nos afetar tanto fisicamente como emocionalmente. Dependendo do tipo de energia que encontramos em locais próximos a nossa casa, ou até mesmo, de acordo com nosso estado emocional e das pessoas que frequentam nossa casa, podemos ser influenciados de forma negativa participando do mesmo padrão energético. Essa influência energética negativa pode ocasionar tanto a perda de vitalidade quanto problemas relacionados ao dinheiro, relacionamentos e até mesmo saúde.

Delegacias, hospitais, templos e igrejas, casas noturnas e bares são alguns dos estabelecimentos que emanam, em sua maioria, vibrações de dor, sofrimento, angústia, tristeza, perdas e dificuldades. As redes elétricas, bem como as torres de celular, também podem ser prejudiciais, já que emanam radiação em excesso, ocasionando problemas de saúde e falta de vitalidade, principalmente em um raio menor que um quilômetro de nossas casas. A vibração emanada por nós quando em desarmonia ou, até mesmo de pessoas que frequentam nossa casa, também influenciam negativamente, pois a casa assimila o padrão energético e passa a vibrar essas mesmas energias.

É nessa hora que devemos entender que nossa porta de entrada pode ser uma grande aliada contra a entrada de energias nocivas. A ideia é filtrar as energias antes que estas possam se instalar nos ambientes, mantendo o bem estar e o equilíbrio prevalecendo por toda a casa.

Abaixo você confere algumas dicas para proteger e defender sua casa contra a entrada de qualquer energia nociva, filtrando, energizando e protegendo seu espaço:

– Mantenha a limpeza e a ordem, principalmente em hall e portas de entrada. A iluminação é primordial, pois atrai as boas vibrações para dentro da casa.

– Plantas naturais são excelentes filtros de energia, pois consomem a energia negativa, descarregam em terra ou água e purificam os ambientes quando realizam a fotossíntese e a liberação de gases.

– As plantas mais indicadas e mais resistentes a entrada de energias nocivas são: Espada de São Jorge, Sanseviéria, Lança, Comigo Ninguém Pode, Árvore da Felicidade, Dracena, Pata de Elefante, Cipreste e Fícus.

– Para locais com pouca iluminação e ventilação, as mais indicadas são o Lírio da Paz e Zamioculcas. O Lírio harmoniza os ambientes e eleva o padrão energético das outras plantas. Já a Zamioculcas é símbolo de riqueza e prosperidade. Ambas se desenvolvem muito bem nesse tipo de ambiente.

– Para aumentar o padrão energético das plantas, enterre uma turmalina negra no vaso juntamente com um pedaço de cobre. A turmalina é uma pedra que absorve as energias negativas, enquanto o cobre é um dos maiores filtros para energias, além de potencializar o efeito energético das plantas.

– Espelhos são excelentes repelentes de energias nocivas. Pendure um pequeno espelho redondo no batente ou acima do batente da porta, do lado externo. Mas lembre-se: nunca pendure no centro da porta, sempre no batente ou acima deste.

– Símbolos de proteção, santos, anjos e deidades são protetores da casa. Posicione-os em um móvel ou local de frente a porta de entrada para defenderem e protegerem sua casa através da espiritualidade.

– Uma drusa de quartzo branco, ao lado da porta de entrada, aumenta as boas vibrações de harmonia e bem estar para o seu lar, além de proteger ampliando as boas energias da casa e de seus habitantes.

Um grande beijo à todos,

Luz e Amor,
Luiz Netto

.

.

Purifique sua Energia e Atraia a Abundância em Sua Vida!

Luiz Netto

Luiz Netto é Coach Espiritual e Mestre em Feng Shui. É criador das técnicas do Feng Shui da Alma e Terapia de Casas. Com mais de 11 anos de atuação, é referência da área em nosso país e já realizou consultorias em mais de 1500 residências e estabelecimentos comercias e teve mais de 14 mil horas de cursos ministrados pelo Brasil.

Comments are closed.