A proposta do Feng Shui é harmonizar nossos espaços a partir de tudo que o compõe. A forma da casa, a distribuição dos cômodos, os móveis, as cores, os objetos, o número da casa e sua localização são alguns dos pontos analisados no momento de se adaptar um padrão de energia correto e mais equilibrado para nossas vidas. Dois fatores são de extrema importância: as energias vibrantes na casa e aquilo que utilizamos como fonte de informação às nossas mentes.

Pois é, nem sempre percebemos que o que usamos nas paredes como as cores e quadros, além da escolha da mobília e dos objetos decorativos, representam muito além do que nossos olhos podem entender. Eles são um reflexo de nossos sonhos e desejos, pois retratam a forma como sentimos e nos relacionamos com o mundo exterior. Por esse motivo também nutrem nossa mente com informações captadas diariamente por nosso grande arquivo, o inconsciente, que passa a traduzir todas as sensações extraídas das imagens como uma verdade para nossos sentimentos e emoções.

Por isso, é importante entendermos que o meio em que vivemos modela nossos pensamentos e ações como uma grande “propaganda subliminar”, onde as formas, cores e símbolos nos fornecem informações diárias que ditam a forma como pensamos, agimos e nos relacionamos com os diversos aspectos do nosso cotidiano.

Selecionei alguns elementos que podem transformar nossos padrões mentais para algo bem positivo, nos direcionando a realização de nossos sonhos e também expandindo as boas vibrações para dentro de nossos lares. Esses símbolos devem ser utilizados nos locais que mais frequentamos como salas, quartos e cozinhas para atraírem ao máximo as boas energias e nos colocarem em sintonia com a prosperidade que tanto desejamos:

Para o crescimento profissional: Diplomas, fotos e objetos referentes à nossa profissão trazem um aspecto de força e responsabilidade. Se o desejo é aumentar o fluxo de clientes, uma mini fonte de água é excelente para expandir os negócios.

Para o fortalecimento espiritual: Santos, anjos e deidades são muito bem vindos em nossos lares, pois representam a fé e a comunhão com o divino. Quando posicionados em frente a porta de entrada principal, nos protegem e nos defendem contra o mal, aumentando a esperança e a crença em uma vida mais positiva.

Para o equilíbrio familiar: Fotos da família reunida, bem como objetos herdados pelos parentes, reforçam o sentido da força criada pelos nossos ancestrais, trazendo mais segurança e otimismo para nossas vidas.

Para a conquista da prosperidade: Moedas, cofres, objetos dourados e a imagem do Budha são alguns dos elementos que reforçam a ideia da riqueza em nossos lares. Expor os grãos e os temperos na cozinha também atrai a fartura. Organizar a dispensa e os armários contribui para a organização e o crescimento financeiro.

Para aumentar a autoestima: Espelhos e nossas melhores fotos individuais traduzem uma imagem de bem estar e amor próprio. As peles e o couro, independentes de serem naturais ou artificiais, traduzem poder e sensualidade à nossa própria imagem. Quadros e figuras de animais também traduzem liberdade e confiança.

Para a harmonia nos relacionamentos: Objetos em números pares, assim como flores e cristais são excelentes para aumentar as boas vibrações do amor, principalmente quando utilizados nos quartos. Evite objetos pontiagudos, pois criam brigas e desarmonia para os casais.

Para atrair a criatividade: Quadros, tapetes, esculturas e objetos feitos à mão simbolizam a arte e atraem as energias de criação, expandindo os poderes da mente. Formas circulares e arredondadas também aumentam a sensibilidade e atraem novas idéias. 

Para fortalecer as amizades: Fotos de amigos, bem como presentes adquiridos pelos mesmos, reforçam nossos laços de amizade e união.

Para viajar mais e conhecer novos lugares: Imagem de locais que já visitamos ou que desejamos conhecer são ideais para atrair as boas vibrações, além de nutrirem a idéia de que podemos ir longe, cada vez mais.

Para alcançar a saúde e a vitalidade: Plantas e flores naturais aumentam o padrão energético da casa, beneficiando seus habitantes. Pedras e cristais, posicionados no centro das casas, também reforçam a imunidade e projetam boa energia para nosso físico, mental e emocional.

Um excelente dia a todos,

Luz e Amor,
Luiz Netto

Luiz Netto

Luiz Netto é Coach Espiritual e Mestre em Feng Shui. É criador das técnicas do Feng Shui da Alma e Terapia de Casas. Com mais de 11 anos de atuação, é referência da área em nosso país e já realizou consultorias em mais de 1500 residências e estabelecimentos comercias e teve mais de 14 mil horas de cursos ministrados pelo Brasil.

Comments are closed.