Acreditar na vida, acreditar no seu melhor, é muito importante, afinal de contas a gente tem que aprender a trabalhar com a vida, com o nosso momento e entender que, muitas vezes, esperamos demais, sem saber ao menos, aquilo que queremos.

Criamos muitas expectativas sobre aquilo que queremos, mas de uma hora para outra, não definimos e não respeitamos aquilo que está ao nosso lado, as situações que vão ocorrer e que vão fluir, e aí nós nos decepcionamos, nos entristecemos e ficamos no meio de uma loucura em nossas vidas.

Buscamos e queremos mais dos outros, do que eles podem nos dar. Esperamos muito de um trabalho, sem ao menos fazer algo a mais por ele. Queremos o máximo da vida, sem ao menos querer viver e sorrir. Aí começa a ficar complicado. Entramos em conflitos com nós mesmos, pois queremos muito, mas não temos a atitude para buscar e correr atrás.

Esta é uma dificuldade de muitas pessoas e que é preciso trabalhá-la, para deixar a questão do querer mudar, querer transformar, querer encontrar novos caminhos… Deixar o querer de lado e FAZER. Fazer disto uma missão de vida.

Sabe aquela história do seu objetivo?! Pois bem, chame este objetivo para você. Coloque-o em seu coração e diga a si mesmo para ir atrás, tenha atitudes e ações perante a ele. Não adianta só QUERER que ele ocorra, sem que você trace um rumo diante dele. Temos que acreditar mais em nosso poder e tomar atitudes, principalmente, em nosso sorriso, nosso amor e nossas vontades.

É preciso levantar e parar de se lamentar das coisas que deixamos de fazer ou que poderiam ser diferentes. Deixar de sentir essas ilusões, carências e decepções por coisas que já passaram, que de fato você não precisava se decepcionar.

Eu coloco uma coisa muito clara para a minha vida, de dizer a mim mesmo que a Vida está aqui e é preciso vivê-la. É necessário impor isso, para nós mesmos, todos os dias. Acordar e resolver já, neste momento, sem deixar para depois. Diga a você: “É agora! É hoje que eu vou dar um jeito, que eu vou buscar o meu Eu, tomar atitudes”.

Mas lembre-se, aquilo que você não quer solucionar, você também deve deixar claro para si, que não adianta reclamar depois. Por exemplo, entrar em uma neura de emagrecer, se você quer comer bolo de chocolate, de almejar mais dinheiro e não buscar essa meta, ou ainda, querer o reconhecimento de amigos e não estar disposto ou não ter tempo para se dedicar a eles.

Temos que ter uma definição clara na vida.

Eu quero ter bons amigos e SER um bom amigo, eu quero pessoas que me amam e que eu consiga corresponder a esse amor, eu quero o meu trabalho, dentro da medida que eu quero me dedicar a ele. Buscar a consequência, o dinheiro, dentro daquilo que eu faço pela minha história profissional ou pela minha capacidade de ganhar dinheiro.

Quero o meu amor, dentro do que eu sou, sem me desrespeitar, sem me invadir, sem entrar naquela história de que eu tenho que ser melhor para a pessoa amada, afinal EU TENHO QUE SER EU!

E se não definimos e afirmamos essas condições… Entramos naquela de “é isso que tem para hoje!”. Pois é, não tem que o que fazer, não tem muito como melhorar.

“Não quero acordar cedo, porque Deus ajuda quem cedo madruga, quero acordar no meu tempo, na minha hora e fazer o meu trabalho dentro da minha capacidade. Quero, sim, me dedicar mais a ele e fazer estudos sobre ele… Porque eu GOSTO! Porque eu sinto e amo aquilo que faço”. Não se deve ficar naquele desgaste desnecessário em empresas ou trabalhos que te cansam.

Ninguém deve entrar naquela “lengalenga” de um dia vai chegar e tudo vai melhorar. Quantas pessoas esperam a vida toda por uma mudança e, no fim das contas, o dia da morte chegou primeiro, aquele dia que ela tanto esperava, não veio nunca. Um bom modelo disto é a Mega Sena, que milhares de pessoas jogam, semanalmente, sempre dizendo que um dia irão ganhar e isso não ocorre.

Está na hora de começarmos a entender que, realmente, temos que respeitar nossas emoções, nossos desejos e vontades. Parar com essa história de que está ficando velha para realizar coisas ou, por exemplo, casar, sem nem ao menos ter vontade de fazer as coisas para casa ou cuidar do companheiro. Aí, a pessoa diz que vai ter empregada, para realizar os afazeres de casa… É isso o que você quer? Então, se projete! Planeje sua vida. Busque por algo melhor para a sua vida.

Mude a sua vida para melhor, mude a sua visão do mundo. Pois não adianta ficar pedindo à pessoa que está ao seu lado para mudar, para ser diferente daquilo que ela é. Afinal de contas, cada um é cada um. Se ela é desta forma, você será daquela e assim, sucessivamente, todos nós seremos, cada um de uma maneira. E isso é a graça da vida, a individualidade de cada pessoa, as diferenças.

Conhecer pessoas é sempre uma delícia. Eu conheço desde o baixinho invocado até o alto pasmo! Sabe aquele baixinho que parece um cachorrinho bravo, que quando você passa por perto já começa a latir e quer morder e arrancar a sua perna? Já aquele tipo alto, que lembra um cachorrão grande e perigoso, mas na verdade você pode fazer carinho e passar a mão, que ele dorme no seu colo.

Não adianta querermos criar o aspecto da vida diferente. É muito bom saber que a vida tem uma forma natural de agir, favorecendo, cada dia mais, a você. A aprender, se direcionar, viver, sorrir e curtir!

Peça sempre ao universo, para que cada dia amanheça de uma maneira diferente. Um dia que amanheça com chuva, outro com neblina e o próximo, principalmente em São Paulo, com uma grande poluição. Não é só o Sol que pode nos encantar.

Será que temos que continuar reclamando de tudo? Ou é melhor curtir cada momento? Respeitar a vida em cada caminho, em cada atitude daquilo que ela, a vida, programa para nós. Parar de reclamar da vizinha ou filha do chefe que é uma “dondoca”, pois ela escolheu seguir por este caminho e veja só, a vida favorece, deu chances a ela viver desta forma.

Devemos parar de provar pra vida que somos aquele trabalhador, que dá duro desde manhã até a noite, e que vai ter algum retorno, pois lá na frente, a vida te mostra que você nãos está sendo correto. O trabalho bom é aquele que te enobrece e não aquele que te irrita e faz você sair do sério. Trabalho bom, você tem que curtir, amar e viver. É aquele que você agradece porque a segunda-feira está chegando, trazendo novas oportunidades e atitudes, encontrar os colegas. Claro, até aquele tal baixinho invocado.

Todos têm problemas, sim.

A história da vida é engraçada, as vezes, prega peças em todos nós, mas VIVER É APRENDER!

Aprender a tomar decisões, tomar atitudes no dia a dia, na tua forma de ser, sem esperar demais. Viva de uma maneira mais gostosa.

Viva, respeite e ame a si mesmo! E a vida também vai te respeitar e te amar! E as oportunidades surgem assim. Acredita na vida, cresça e evolua. Ilumine! Quando você está de bem com a vida, o sucesso é garantido.

Viver é muito bom!

Beijos,

Luz e Amor!
Daniel Atalla

.

.

Daniel Atalla

Daniel Atalla é Coach Espiritual e Tarólogo e é consagrado como um dos mais influentes espiritualista do Brasil. Conta com mais de 20.000 atendimentos pessoais e mais de 70.000 alunos em diversos cursos de desenvolvimento humano, em seus 25 anos de carreira.

Comments are closed.